domingo, 31 de julho de 2011

O Corpo


 Eu sou seu corpo.
Não sou você!
Não adianta fantasiar-me com roupas e jóias coloridas, tentando fazer com que eu passe por aquilo que você desejaria ser mas não é.
Se sou um corpo bonito, não creia que mereço mais atenção por parte dos outros.
Existem frutas bonitas, mas que são azedas.
Eu sou o corpo, não sou você!
Deus emprestou-me a você para que caminhe levando-me
como representante dos seus contatos mais diretos com o mundo.
Você sabe que, feio ou bonito, doente ou sadio, não sou você.
Presto, sim, um serviço que você precisa.
Sou um empréstimo, e o empréstimo termina quando vence o tempodeterminado.
Obrigado, se me tratas com o devido respeito frente àquilo que posso suportar.
Um dia você deverá deixar-me.
Muitos acharão que eu sou realmente você, e será triste,
Será difícil, mas você sabe que não sou você!
Você segue com a sua inteligência, eu sofrerei modificações em minha libertação.
Eu sou o corpo; você sabe que não sou você!

(Jair Presente/Celso de Almeida )








Nenhum comentário:

Postar um comentário